Filme: Coraline e o Mundo Secreto


Eu lembro da primeira vez que eu assisti Coraline e o Mundo Secreto, eu estava em casa sozinha e tava chovendo e eu não tinha nada pra fazer e tava passando os canais da sky até que passou esse. Acho que, pensando agora, foi uma das primeiras vezes que achei um filme e peguei ele do começo, porque sempre acontece de quando me chama a atenção, já estar sei lá, nos últimos dez minutos. De qualquer forma, eu me interessei pelo visual e deixei. Esse, meus amigos, é o significado de serendipidade no dicionário.

O filme Coraline foi dirigido por Henry Selick, e estreou em 2009. Obscuro e belo, conta a história de Coraline, uma menininha de cabelo azul muito curiosa e criativa que se muda com a família para o Palácio Cor de Rosa. Entediada por não ter nada para fazer nas férias na casa nova, a garota acaba conhecendo vizinhos muito estranhos e, contrariando seus conselhos, irá descobrir duas coisas: que há algo muito misterioso com o casarão antigo. E que você deve tomar muito cuidado com o que deseja. 


Eu não sou nenhuma especialista em fotografia, nem nada disso, mas a estética de Coraline é uma coisa muito incrível, é fantástica. É deslumbrante. Quando eu terminei de ver, eu fiquei assustada. Lembro que meus pais já tinham chegado nessa hora e enquanto eu tava quase roendo as unhas para saber o que ia acontecer, meu pai falou que era coisa do demônio, macabro e todas essas coisas que as típicas pessoas de igreja falam e minha mãe falou que era um absurdo a história do filme, que era assustador e etc etc. Por um lado é, realmente, um pouco assustador. O que eu não consegui entender é: tem uma mensagem boa, no final do filme. Quer dizer, eles sempre viviam falando sobre como devíamos dar valor aos pais e tudo mais mas, eles se concentraram tanto no "diabólico" que esqueceram isso. Eu não dei bola para eles. Achei a mensagem boa, já que era um filme para crianças. 


Esse filme é muito intrigante e se vocês já assistiram, sabem que o final dá aquele VRAAU de ''to be continued...'' maaaaaas não. Não tem continuação. Infelizmente. No entanto, tenho esperanças de que o livro diga algo mais sobre a história do que o filme, porque sim, tem um livro! Ele é escrito por Neil Gaiman, e eu tenho um "mangá" do Neil e é muito foda. Simplesmente, muito foda. E tem essa pegada meio creepy, também. Então não me admira que Coraline seja dele. Embora antes, eu achasse que era do Tim Burton, o que não é um erro tão grande assim né migos, porque né


Eu acho que esse filme pode ser comparado tipo com aqueles contos dos Irmãos Grimm, versões bem creepy e assustadoras dos contos de fadas que eram assim justamente pela época, coisas cruéis assim aconteciam bastante e usavam isso para "educar" as crianças e fazê-las serem boazinhas. Mais ou menos como boi da cara preta e bicho papão fazem atualmente. eu sinceramente não entendo porque alguém em sã consciência ia cantar para uma criança que ela vai ser sequestrada por um boi endiabrado só porque ela tem medo de careta, mas enfim. Então acho que é por isso que causa medo nas crianças e até em alguns adultos, que ficam apavorados com o fato de ser um filme infantil. Ele não teve nenhum efeito "educativo" em mim porque... enfim, apesar de ter me deixado com medo, eu não era exatamente uma criança comportada e bonitinha, nevermind, eu achava que para outras crianças podia funcionar, sim. E fazer elas darem valor ao que elas tem. Eu amo muito esse filme, tipo muito. É um dos meus preferidos e gostaria muito de ter conhecido ele antes. Eu recomendo muito muito vocês assistirem, porque é muito bom. Eu sei que eu me foquei muito mais nas minhas impressões sobre o filme, do que o que acontece nele em si, mas foi para não dar spoiler, até porque planejo fazer um outro post sobre ele depois, então é isso. Kissus e até a próxima caça às borboletas, plantinhas espaciais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai comentar, moranguinho? Que amorzinho! Vai me deixar muito feliz ♥

☆ Não ofenda a blogueira ou leitores.
☆ Não comente spam.
☆ Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visitinha.♡
Alguns kaomojis para vocês enfeitarem os comentários =^w^=

(⊙﹏⊙✿) (◕﹏◕✿) (◕‿◕✿) (◕︿◕✿) (◡‿◡✿) (◠△◠✿) (◕ω◕✿) (◠ω◠✿) (◠︿◠✿) (◠﹏◠✿) (◠‿◠✿) (ノ⊙ヮ⊙) (╯°□°)╯ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz (°ロ°)ヽ (゜∇゜)ノ (ノ◕ヮ◕)ノ (▰˘◡˘▰) (︶▽︶) (。・_・。) (・ェ-) (。◕ ‿ ◕。) ʘ‿ʘ ╮ (─▽─)╭ ᕦ(ò_óˇ)ᕤ (≧ω≦) (^▽^) ( ̄□ ̄) (¬_¬) (╥_╥) (╯3╰) (¬‿¬) (◣_◢) (≧o≦) (⋋▂⋌) (॓_॔) (─‿‿─) (∩︵∩) (⊙_◎) (。♥‿♥。) (~ ̄▽ ̄)~ ★~(◠‿◕✿) (∩˃o˂∩) ~ヾ(^∇^) (づ。◕‿‿◕。)づ (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ (;一_一) (¬_¬) (¬‿¬) (∩︵∩) (◕ ‿ ◕)/